O que fazer em Nagoya: Castelo de Nagoya, Parque Meijo, Torre da Tv de Nagoya e mais
Castelo de Nagoya
Um dos símbolos da cidade, o Castelo de Nagoya foi erguido por Shiba Yoshimune, por volta de 1525.
Durante a Segunda Guerra Mundial o castelo foi completamente destruído, perdendo-se a maioria dos objetos de valor. Contudo, algumas pinturas sobreviveram e encontram-se preservadas até os dias de hoje e está em exposição dentro do Castelo Atual que foi reconstruído em 1959.
É um prato cheio para quem gosta de arte e arquitetura.
Parque Meijo Nagoya
Ao norte do Castelo de Nagoya fica o Parque Meijo que no passado fazia parte da área do castelo. O parque possui canteiros de flores, um lago e um moinho de vento.
É um lugar muito lindo para fazer uma pausa entre uma atração e outra, você também pode fazer um pequeno piquinique enquanto aprecia o jardim incrível perto do moinho de vento.
Torre da TV de Nagoya
A torre de TV de Nagoya é a torre de TV mais antiga do Japão e foi concluída em 1954.
Está localizada no centro do Parque Hisaya Ōdori. A torre tem 180 metros de altura e possui dois decks de observação.
Você pode subir na torre e ter uma visão quase que completa da cidade, ou apenas aproveitar o espaço ao entorno da torre que é muito agradável.
Shirakawa Parque e Museu de Ciências da Cidade Nagoya
Shirakawa Park está no centro de Nagoya e possui várias atrações. Na parte norte do parque fica o Museu de Ciências da Cidade de Nagoya, um edifício de aparência moderna com um café ao lado. No lado leste está o Museu de Arte da Cidade de Nagoya, com várias esculturas e obras de arte exibidas ao redor do prédio.
Você também pode aproveitar o parque ao lado do museu, que possui uma grande área verde e uma fonte muito bonita que é acionada regularmente.
Confira também outros destinos no Japão.
O que fazer em Nagoya: texto, fotos e vídeos por Renan Ricci (@riccinojapao)