O que fazer em Akihabara – Japão / Tokyo

25 de fevereiro de 2020

O que fazer em Akihabara? Akihabara (秋葉原), também chamado Akiba em homenagem a um antigo santuário local, é um distrito no centro de Tóquio, famoso por suas muitas lojas de eletrônicos. Nos anos mais recentes, Akihabara ganhou reconhecimento como o centro da cultura japonesa de otaku (fãs de animês), existem muitas lojas e estabelecimentos dedicados a animes e mangás entre as lojas de eletrônicos do distrito. Aos domingos, Chuo Dori, a rua principal do distrito, fica fechada para o tráfego de carros das 13:00 às 18:00 (até 17:00 de outubro a março).

Akihabara vem passando por uma grande reforma ao longo dos anos, incluindo a renovação e expansão da Estação de Akihabara e a construção de novos edifícios nas proximidades. Entre esses edifícios recém-inaugurados, havia uma enorme loja de eletrônicos Yodobashi e o Campo Cruzado de Akihabara, um complexo comercial com o objetivo de promover Akihabara como um centro de comércio e tecnologia eletrônica global.

Se você é fã de eletrônicos e da cultura de animes e mangás, Akihabara com certeza não pode ficar de fora do seu roteiro.

o que fazer em akihabara

Lojas de Eletrônicos em Akihabara

Existem centenas de lojas de eletrônicos em akihabara, variando de pequenas bancas individuais, especializadas, à grandes varejistas de eletrônicos, alinham-se na rua principal Chuo Dori e nas ruas laterais movimentadas de Akihabara. Elas oferecem tudo, desde os mais novos computadores, câmeras, televisões, telefones celulares, peças eletrônicas e eletrodomésticos a produtos de segunda mão e lixo eletrônico.

Algumas lojas, como Sofmap e Laox, operam várias filiais especializadas ao longo das ruas principais, enquanto pequenas lojas independentes podem ser encontradas nas ruas laterais. A única loja de tamanho mega é o complexo da câmera Yodobashi, no lado leste da estação.

Observe que alguns dos eletrônicos à venda são destinados apenas para uso no Japão devido a voltagens e outras diferenças técnicas, documentação em japonês e garantias limitadas. No entanto, várias lojas também apresentam uma seleção de modelos internacionais destinados ao uso no exterior, e a maioria também oferece compras isentas de impostos a turistas estrangeiros, demais, não é mesmo?!

Produtos Otaku em Akihabara

O caráter de Akihabara mudou constantemente ao longo das décadas e continua se transformando. Na última década, Akihabara surgiu como um centro da cultura japonesa de otaku e anime, e dezenas de lojas especializadas em anime, mangá, videogame retrô, figurinhas, jogos de cartas e outros itens colecionáveis ​​ocuparam os espaços entre os varejistas de eletrônicos.

Além das lojas, vários outros estabelecimentos relacionados à animação se tornaram populares na área, principalmente “cafés de empregada doméstica”, onde as garçonetes se vestem e agem como empregadas domésticas ou personagens de anime, e cafés de mangá (manga kissa), um tipo de internet café onde os clientes podem ler quadrinhos e assistir DVDs, além de ter acesso à internet.

Lojas de entretenimento adulto em Akihabara

Existe algo em Akihabara que podemos chamar de “peculiar” (rs), pois dentro de quase todas as galerias em que eu entrei, existiam pelo menos 2 ou 3 andares dedicados ao entretenimento adulto. Tudo o que você não imagina é possível encontrar dentro dessas galerias. Dos filmes mais bizarros aos objetos mais estranhos voltados ao prazer.

akihabara

Mapa de Akihabara

mapa de akihabara

Acesso a Akihabara

A estação de Akihabara é uma estação movimentada servida pelas linhas JR Yamanote, JR Keihin-Tohoku, JR Sobu, Tsukuba Express e Hibiya. A Estação Suehirocho, na linha do metrô de Ginza, está localizada no extremo norte do distrito.

*parte desse texto foi tirado e adaptado do site japan-guide, no qual tem o seu conteúdo todo em inglês.


Outros destinos